fbpx

Terapia Online funciona? Tem diferença?

Terapia Online funciona? Tem diferença?

A terapia online funciona? Tem diferença entre ela e a presencial? Descubra se a terapia online vai funcionar para você neste artigo! Ele foi feito especialmente para você, que ainda não tem certeza sobre o processo tão frequente nesta pandemia. Saiba mais sobre.

Esta publicação tem caráter informativo, caso você esteja procurando atendimento psicológico, avaliação psicológica ou uma palestra personalizada, Clique Aqui. Você será direcionado para entrar em contato com o profissional.

É permitido fazer Terapia Online? E funciona?

Tudo bem que a terapia será online.Você aguentou até aqui, por isso que agora é a sua vez de olhar para dentro. Ela funciona. E com a ajuda de um bom profissional não terá muita diferença. Terapia funciona Online ou Presencial: a diferença é o bom profissional.

Há muita diferença na terapia online?

Naturalmente, fato do processo ter deixado de ser presencial não mudou características essenciais de um processo de psicoterapia. Entretanto, problemas de conexão e sobretudo de privacidade em casa podem surgir.

No atendimento online, continuam funcionando alguns fatores importantes sem diferença:

  • O psicólogo ainda seguirá rigidamente o Código de Ética do Profissional Psicólogo;
  • O sigilo continua sendo absoluto, bem como a privacidade do local de atendimento;
  • O horário das sessões continua sendo fixo, bem como o dia combinado; 
  • A pontualidade se faz tão ou mais necessária, bem como o pagamento das sessões.
Quer seja terapia online quer seja presencial: a confiança, o rapport, a técnica e a ética continuarão sendo o que mais fará funcionar e acontecer o processo de terapia.

Por fim: terapia online funciona e a diferença é mínima

É claro que assim como no atendimento presencial o profissional e o paciente chegarão a um acordo referente aos limites de suas respectivas flexibilidades. Sendo o bom senso e a relação terapêutica sempre os maiores termômetros do que pode e não pode neste “novo” formato.

Contudo se após este texto, ainda ficou alguma dúvida a respeito, deixe aqui seu comentário e irei respondê-lo com toda a atenção. Tem alguma dúvida mais particular? Envie um e-mail para contato@caiocesarpsi.com

Você está procurando terapia Online? Clique Aqui.

Sobre o Autor

caiocesarpsi administrator

Caio Cesar Rodrigues de Araujo – Psicólogo – CRP SP/139621 ccesarpsi@gmail.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: