fbpx

Sobre Caio Cesar Rodrigues

cropped-apresentacao-1.png

Foi fazendo da psicologia minha profissão que nela encontrei minha vocação.

Com o início dos Estudos na Ciência do Comportamento e/ou da psique, comecei um caminho sem volta. Um conhecimento que, apesar de só ser obtido por um árduo caminho de análise pessoal, supervisão e estudos diários, tornou-se parte indissociável da minha vida.Ajudar o outro nunca deixará de também fazer algo por si mesmo, mas este fato jamais irá retirar a responsabilidade e muito menos a importância que há neste ato. 

No final de minha graduação passei a me dedicar à obra do psicanalista Jacques Lacan, cujo junto com Freud compõe boa parte de meu olhar clínico no consultório. Minha passagem por instituições de ensino, apesar de estar longe de ter chegado ao seu fim, se cruzou com a PUC-SP ao cursar a especialização em Semiótica Psicanalítica; com a UNIFESP em minha extensão em Dependência Química e também com UERJ na mais recente extensão através do curso: “Entender o Mundo: Pandemia e Periferias”, feito exclusivamente para a melhor compreensão do impacto da Pandemia em níveis sociais e psicológicos na população periférica. 

Realizar cursos e palestras também foi um passo de minha carreira que além de trazer muito aprendizado, impulsionou meu conhecimento através do contato com outros profissionais. Palestras sobre Dependência Química, realizada no CDP de Belém – SP, As Psicologias da Emoção e até sobre O Impacto Psicológico da Pandemia são as mais recentes. Realizando-as em parceria com a Sociedade dos Psicologos, no Cicem, onde também ministro cursos e sou colunista mensal. Também nestas instituições participei de cursos livres sobre Expressões Faciais da Emoção, Psicologia Positiva e também sobre as Psicologias do Psicopata.

Além da formação acadêmica, meu aprimoramento profissional é contínuo através da participação em eventos e Congressos de Psicologia e Psicanálise.

Espero que tenha uma excelente experiência pelo site e, caso tenha vindo procurar psicoterapia, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo. A qualquer outra dúvida, também me coloco à disposição.

%d blogueiros gostam disto: