Atendimento Presencial próximo ao Metrô Higienópolis Mackenzie
+55 11 949062382
contato@caiocesarpsi.com

Caio Cesar Rodrigues
Psicólogo e Palestrante
CRP: 06/139621

Olá, tudo bem? Que bom que você chegou até aqui.
Como eu te posso te ajudar?

O que é Psicoterapia? Nunca fiz, e agora?

 É muito natural ter este tipo de dúvida e muitas outras sobre o processo.

A terapia é uma forma de cuidar de nossa saúde mental. Da mesma forma que vamos ao médico, ao dentista, por exemplo, ir ao psicólogo é uma forma de melhorar e garantir nosso bem-estar físico, emocional e mental e, de quebra, adquirir uma boa dose de autoconhecimento.

AGENDAR SESSÃOSAIBA MAIS

Psicoterapia Online – Em Casa

A Pandemia de Covid-19 ainda está aí. E muitas pessoas perguntam: é possível fazer terapia online? Sim! E os resultados são ótimos!

Você poderá fazer terapia do conforto da sua casa, escritório ou de qualquer lugar que tenha uma conexão com a internet e privacidade.

Caso você queira atendimento presencial, há também esta possibilidade.

SAIBA MAISCOMECE AGORA

Sigilo Absoluto

Desde o primeiro contato você já estará sob o respaldo do rígido sigilo de um profissional que segue à risca o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

O próprio fato de você ter procurado e/ou inciado a terapia já é, por si só, sigiloso.

CONHEÇA O CÓDIGO DE ÉTICACONHEÇA O PROFISSIONAL

Trata-se de um Profissional!

Você estará falando com um profissional que possui anos de estudo e experiência, com graduação de 5 anos, pós-graduação e inúmeros cursos de extensão. Trata-se de um profissional que já ajudou muita gente através da psicoterapia, cursos e palestras em sua trajetória profissional!

SAIBA MAISAGENDE SUA SESSÃO

Faça Pelo Convênio!

Caso você já possua um convênio médico, você poderá até solicitar o reembolso integral de todos os atendimentos realizados. Verifique as condições de reembolso de seu convênio.

SAIBA MAISAGENDE SUA SESSÃO

Tem Mais Dúvidas? Chame no Whatsapp!

Seu primeiro contato já será sigiloso, seu nome, seus dados e todas as informações contidas na conversa. Mande uma mensagem! Diga um Oi, seu nome e as informações que gostaria. 

Ir para WhatsApp Agora

Caio Cesar Rodrigues de Araujo Santos  CRP: 06/139621

O Profissional:
Psicólogo, Palestrante e Psicoterapeuta Psicanalítico

Graduação em psicologia, passagem pela pós-graduação da PUC-SP, cursos na UNIFESP, UERJ, FMU e muitos outros cursos de atualização.

A psicologia clínica foi a escolha profissional desde o primeiro dia. Acompanhando a prática clínica, inúmeros cursos e palestras também fizeram parte desta experiência profissional.

Experiência em transtornos depressivos, transtornos de ansiedade, dificuldade e défict de atenção/concentração; problemas conjugais, de relacionamento afetivo ou familiar, estresse, disfunção erétil, dispareunia, gastrite nervosa, dependência química entre outros.

POR QUE FAZER TERAPIA?AGENDE SUA SESSÃO PELO SITEAGENDE SUA SESSÃO VIA WHATSAPP

Depoimentos

Aqui estão os depoimentos de pessoas que fazem e fizeram psicoterapia e toparam compartilhar sua experiência. Em função do rígido sigilo profissional, suas imagens foram preservadas e as inciais são fictícias.

Às vezes a gente demora um pouquinho para decidir, mas eu juro que se pudesse, teria começado muito antes! O Dr. Caio é muito antecioso e me ajudou muito. Super Recomendo!

K. I. V. – Paciente

Olha… todo mundo devia fazer terapia, viu? Até para lidar com as pessoas que REALMENTE precisam kkk. Brincadeira às parte, eu sou muito grato ao Caio por toda a paciencia, ouvidos atentos e profissionalismo. Hoje eu sou outra pessoa, mas mais eu mesmo do que nunca.

S-L-P – Ex-Paciente

Eu já tinha tentado de tudo. Religião, amigos, família e até desconhecidos, rs. Queria que tivesse me contado que existiria alguém que poderia te escutar e te ajudar a entender melhor a si sem te julgar, sem definir o que é certo e errado e ainda assim mudar a sua vida para muito melhor! Obrigada, Caio!

Y.B – Paciente

Em 2017 eu passava pelo período mais difícil da minha vida. Pensei várias vezes que não tinha mais jeito, que jamais superaria aquela fase. A melhor escolha que eu tive foi fazer terapia. O Caio é um profissional difícil de se encontrar! Eu já tive contato com outros profissionais e dificilmente acontecia de eu decidia ficar. Eu recomendo o Caio para todos os meus amigos e amigas. Minha vida mudou.

J.E.M – Ex-Paciente

Eu sempre resolvi tudo sozinha. No trabalho, na faculdade, em casa e em tudo na vida. Até que eu entrei em Depressão em meados de 2018 e eu não sabia o que fazer. Achava um absurdo ter que pagar alguém estranho para me ajudar. Mas hoje eu sei o quão importante foi ter mandado aquela mensagem no whatsapp. Obrigada, Caio, de verdade!

G. S. S – Paciente

Como posso te ajudar? Reserve um tempo para você.

Como a Psicoterapia poderá ajudar?

Por mais que muitas vezes procuremos terapia para um propósito específico, o processo pode nos ajudar em muitas áreas de nossa vida. Eventualmente percebemos melhora onde menos esperamos, confira:

Saúde Mental

Aprendemos a vida toda que precisamos cuidar de nosso corpo: dieta, exercícios, consultas de rotina ao médico, dentista e muitos outros profissionais que garantem que tudo esteja ok com nosso corpo. Mas será que nossa saúde mental deve mesmo ficar de fora? Ansiedade, Depressão, Dificuldade de Concentração e problemas familiares, de relacionamento são sim, questões que a psicoterapia irá nos ajudar nos momentos em que as coisas estiverem mais difíceis.

Mas a terapia também poderá ocorrer de maneira preventiva, interligada com outras áreas de nossa vida.

Autoconhecimento

Mesmo que às vezes nosso primeiro objetivo seja lidar com algum dificuldade, algum transtorno mental ou sofrimento pontual em nossa vida, durante o processo de psicoterapia é inevitável nos depararmos com uma boa dose de autoconhecimento. Por se tratar de um processo sem julgamentos ou imposições, falaremos sobre muitas coisas e perceberemos muitas outras mais enquanto falamos.

Relacionamentos Pessoais

Quando passamos pela psicoterapia é muito comum que conheçamos um pouco mais sobre nossas qualidades, defeitos, sonhos, limites e consequentemente sobre nossa própria história.


Quando aprendemos sobre nós mesmos, fica muito mais fácil nos apresentarmos e nos posicionarmos às pessoas à nossa volta ou até às novas pessoas!

Relacionamento Profissional

Por incrível que pareça, quando olhamos para nossas questões mais pessoais, nossa melhora é sentida em outras áreas de nossa vida, uma vez que passamos a entender mais sobre nós mesmos e, consequentemente: das pessoas que nos cercam. Inclusive no trabalho!

Relacionamento Familiar

Entender quem somos e a origem e forma que nossa dor tem é algo que abrage muito nossa vida. Quando olhamos para dentro e finalmente entedemos e lidamos melhor com aquilo que agora podemos observar, fica muito mais fácil para aceitarmos, lidarmos e amarmos as pessoas que nos cercam.

Você sabia?

A população brasileira é, ao mesmo tempo, uma das que menos procura tratamento psicológico, enquanto é uma das que mais sofre com transtornos mentais no mundo. E a maioria das pessoas NÃO SABE que possui algum tipo de transtorno mental, exatamente pela falta do hábito de consultar um psicólogo.

Da população brasileira é afetada por depressão e a maioria dessas pessoas não sabe que possui o transtorno!

Da população brasileira sofre de algum tipo de transtorno de ansiedade. O Brasil é o país que mais sofre de ansiedade no mundo! (OMS)

   MELHORAM
após a terapia! (APA)

Quem pode procurar terapia?

Quando devemos buscar ajuda profissional?

Todo mundo pode e em qualquer momento da vida. A questão é que somos ensinados a cuidar mais de nossa saúde física do que de nossa saúde mental, então muita vezes apresentamos sintomas como ansiedade, depressão, problemas de relacionamento, quase como se nossa saúde mental estivesse nos dizendo claramente: está na hora de buscar ajuda.

Quando estivermos passando por uma fase nova e/ou difícil:

Um novo projeto no trabalho, uma crise no relacionamento ou um novo momento na família podem exigir muito. Às vezes a ajuda profissional pode nos ajudar e muito.

Quando não há uma causa biológica para nosso problema:

A  gastrite atacou, a enxaqueca voltou do nada? Às vezes o momento de nossas vidas tem muito a dizer: e diz através de nosso corpo. Disfunção erétil e dispareunia (dor na relação sexual) também são comumente questões de origem psicológica.

Quando parece não haver outra saída:

É difícil visualizar como as coisas podem melhorar no momento em que elas não estão tão boas. Um profissional experiente saberá te escutar e acolher suas questões para que elas sejam trabalhadas com calma e respeito sem julgamentos. Parece que não, mas tem jeito.

Quando queremo saber mais sobre nós mesmo

Nossas emoções, nossos estados de humor, nossa personalidade e muitas outras coisas fazem parte de quem somos. Neste mundo tecnológico ligado no 220 fica muito difícil olhar para dentro, né? Pois a terapia serve também para isso. E de quebra muita coisa melhora!

Quer saber mais sobre psicologia? Veja os textos exclusivos do blog!

Pensando em como te ajudar a entender um pouco mais sobre como é fazer terapia e sobre a psicologia como um todo, preparei estes textos exclusivos, especialmente para você aproveitar!

3 Benefícios Psicológicos das Vacinas

Se 2020 foi o ano da Pandemia de Covid-19, 2021 será o ano das vacinas. Se houve um agravamento dos sintomas e quadros de transtornos mentais em 2020, será que a presença da vacina trará benefícios? Confira os 3 maiores benefícios psicológicos das vacinas.

Read more

O Começo da Terapia e o Medo da Mudança

Terapia é mudança. E começar uma mudança gera medo. É o natural e é plenamente compreensível. E tá tudo bem ter medo ou receio. Sèrio. Às vezes isso nos protege,[…]

Read more

A Diferença de Emoção e Sentimento

Qual seria a diferença entre emoção e sentimento? Toda emoção seria um sentimento? Todo sentimento seria uma emoção? Os dois? Nenhum? Este é finalmente o texto que você tanto procurou sobre o assunto. A Diferença de Emoção e Sentimento.

Read more

Reserve um tempo para você.

É difícil falar sobre nós mesmos, mas é necessário, importante. E é mais importante ainda que isso aconteça sem julgamentos ou imposições. Converse com um profissional experiente com todo o sigilo necessário, fale diretamente via whatsapp ou envie um formulário pelo próprio site.

Fale Diretamente

Sem intermediários! Através deste link você irá falar diretamente com o profissional em seu whatsapp.

Aguarde meu Contato

Preencha o formulário e em breve você receberá uma mensagem via e-mail ou whatsapp para agendar sua primeira sessão. O contato será feito pelo próprio profissional.

Conheça e converse pelo instagram!

Conheça o Instagram e, já a partir de lá, você também poderá entrar em contato. Há posts exclusivos sobre o que é a psicoterapia, saúde mental e muito mais!

PALESTRAS PERSONALIZADAS

Está procurando uma palestra?

Escolha um palestrante experiente ! 

Sua palestra poderá ser personalizada de acordo com a sua preferência!

A prática de palestras também sempre andou ao lado da experiência clínica.  São práticas complementares entre si, que permitem que o conhecimento sobre a psicologia e a psicanálise chegue a muitos lugares além do consultório!

%d blogueiros gostam disto: