fbpx

Você precisa de um Psicólogo?

Fazer terapia poderá te ajudar?

terapia

Chegou a hora de buscar ajuda

Buscar ajuda com um profissional é um dos maiores e mais e corajosos passos que decidimos dar em certo. E pode se tornar a melhor de nossas decisões.

Na psicoterapia você é o personagem principal, assim como na sua vida. E o psicólogo nunca irá te dizer o que fazer. Ele irá, junto com você, descobrir quais caminhos te trouxeram até aqui, para que assim você possa finalmente enxergar novamente aquelas escolhas que nem parecia que eram feitas, decidindo se irá mantê-las, mudá-las ou mergulhar mais um tempo neste processo de autoconhecimento. Junto a tudo isso, o psicólogo também irá acompanhar e tratar a evolução dos sintomas, transtornos e sofrimentos que costumam trazer o paciente ou a paciente ao consultório, como por exemplo a Depressão, a Ansiedade, conflitos emocionais e/ou afetivos, familiares e até no âmbito profissional.

terapia-online-1024x597

Durante a Pandemia, a quarentena tornou a Psicoterapia Online uma realidade tão eficiente quanto à presencial.

Olhar para dentro da própria subjetividade é algo que pensamos ter feito durante toda a vida, mas em algum momento isso deixou de ser suficiente. E isso tem um motivo: nosso olhar para nós mesmos está junto de uma cortina de emoções, sentimentos e eventualmente transtornos que nossa travessia pela vida herdou de companhia. E isso não é necessariamente ruim, mas continua sendo uma parte muito importante de nossa vida. E é preciso olhar para ela.

E um psicólogo, diferente de um amigo, poderá conhecer sua história através de uma escuta técnica, somada às ferramentas que pelo menos 5 anos de estudo, leitura, supervisão e até a própria terapia lhe forneceram. Assim haverá a possibilidade de construção de um novo caminho de mudança. Sem julgamentos, sem imposição de valores e sem comparar histórias de vida. Sob o sigilo absoluto, garantido tanto pelo Juramento, como pelo Código de Ética, que é seguido à risca pelo profissional.

Apresentação 3 - blog

Só você sabe a sua história e as coisas que passou para se tornar quem é. Mas talvez você não precise mais lidar com isso sem ajuda. Isso não será sinal de fraqueza, e sim de coragem para manter-se forte. Então a terapia poderá sim, te ajudar.

Você pode contar comigo, agende sua primeira entrevista.
Como ela é para ambos nos conhecermos, não terá custo algum.
Estarei aqui te esperando.

Caio Cesar Rodrigues de Araujo Santos
Psicólogo Clínico
CRP: 06/139621
(11) 949062382

%d blogueiros gostam disto: